proaclarice

Sunday, July 30, 2006

Avaliação do primeiro mês de Curso



O tempo não para!!!

Faz um mês que comecei o curso de Especialização em Informática Educativa – Promoção da Aprendizagem.
O curso é muito bom, exige bastante leitura, interação, ação e tempo disponível. Muitas vezes me sinto perdida, confusa, desestabilizada e procuro alternativas para resolver meus conflitos, mas quando olho os resultados fico satisfeita, pois já fiz muitos progressos. Sei que a caminhada ainda é longa, mas tenho certeza que irei superar os obstáculos que aparecerem e sairei vitoriosa.
As atividades que o curso propõem são variadas e em diversos ambientes, é preciso estar bem sintonizada para não esquecer de entrar onde é preciso, nesta última semana não sabia que devia entrar em PROA 03 e PROA 04 e me atrasei com as atividades, mas estou recuperando. Me envolvi na construção da segunda versão do Mapa Conceitual e esqueci de entrar em todos os ambientes para localizar as atividades.
Tenho dificuldade para solucionar alguns problemas somente na interação virtual, por isso demoro algumas vezes para avançar nas atividades ( ex. wiki), preciso me acostumar com isso.
As interações nos fóruns permitem trocas de idéias, nos levam a refletir, a conhecer outras realidades e outros pontos de vista. É uma atividade que traz muito conhecimento, desperta a vontade de nos aprofundar em alguns aspectos, permite que se faça comparações, etc...
Acredito que o primeiro mês foi de muitas aprendizagens, reconhecimento de ambientes, organização pessoal e do tempo. A partir
de agora é continuar firme e .....

2 Comments:

  • At 3:21 PM, Blogger Aline_Kunst said…

    Olá!
    Bom ver que estás gostando do curso. Espero que consiga cada vez mais superar as dificuldades tecnológicas (que sempre aparecem) e possa interagir e aprender com todos.
    Vamos lá... firme e forte!
    Boa semana!
    Beijos

     
  • At 5:37 PM, Blogger Elô said…

    Olá Clarice!!

    Passei aqui para deixar um abraço pra você. Você tem razão .Proa 3 e Proa 4 chegaram e a gente envolvida com o mapa conceitual do grupo.Fui um susto. Mas já voltou tudo ao normal.Se precisar de qualquer dica é só chamar.Eloisa

     

Post a Comment

<< Home